Fashion

Fashion

Frases curiosas de celebridades da música IV

Os astros da música em entrevistas, shows, ou letras de canções costumam revelar detalhes interessantes sobre seu sucesso, sobre seu estilo de vida e suas crenças, e sobre suas posturas a respeito do Deus revelado nas Escrituras. A seguir, uma seleção de declarações de músicos famosos, extraídas de diferentes segmentos da mídia. Confira!


Jimmy Hendrix
"Eu acreditava em mim mesmo mais do que em qualquer coisa. E, suponho que de certa forma, que isso também é acreditar em Deus. Se existe um Deus e Ele te fez, então, se você acreditar em si mesmo, você também está acreditando nEle [...] Isso não significa que você tem que acreditar em céu e inferno e todas essas coisas. Mas isso significa que o que você é e o que você faz é a sua religião [...] Quando estou no palco, bem, essa é a minha vida inteira. Essa é a minha religião." - en.wikiquote.org






Mick Jagger (The Rolling Stones)
"Eu não creio no Livro Sagrado [Bíblia]. Eu não acho que muitas pessoas inglesas creem. [...] Como a maioria das pessoas inglesas eu não sou um grande crente. [...] Eu li o livro de Richard Dawkins e é muito persuasivo. Eu estou mais no temor do universo e isso não é realmente uma crença em Deus." - Jornal The Independent, 2007. 

"Matar por ideias é a forma mais perigosa de matar a todos [...] morrer por uma ideia, como na religião, é um absurdo." Revista High Times, 2003.




Sheryl Crow
"Eu acredito em Deus. Eu acredito em Jesus, Buda e Maomé e todos aqueles que foram iluminados. Eu não diria necessariamente que sou uma cristã rigorosa. Eu não tenho certeza se acredito no céu." - New York Post, set. 2005







Noel Gallagher (Oasis)
"Eu não sei o que eu sou. Se eu fosse um ateu eu teria acabado de escrever canções sobre não acreditar em Deus - mas eu não sei o que eu sou ... Eu certamente não acredito em religião, embora eu ache fascinante que tenha se tornado tão poderosa no mundo [...] mas eu não vejo a mão de Deus em ação no mundo em qualquer lugar." - Revista Clash, out. 2008





Rita Lee
"É arrogância do homem se achar filho de Deus. [...] O Deus que eu vejo é o universo." - mais.uol.com.br, mai. 2012













Jack Johnson
"Você pode ler a linha sobre 'Deus vestindo camuflagem' [letra de uma de suas canções] como 'Deus está em tudo'. A ideia de camuflagem, ele está misturando-se, ele está sempre em tudo ao redor ... Nada disso é verdade se você acreditar em qualquer forma de Deus, se você quiser chamá-lo natureza ou o cara com a barba grisalha." - Revista Huck, abr. 2008. 




Dave Grohl (Foo Fighters)
"Música, em algum momento da minha vida, tornou-se como a minha religião. Eu olhei para ela como algo que era mais do que apenas um disco de vinil ou mais do que um cartaz em uma parede." - Programa Enough Rope, ABC TV, mai. 2005. 











Peter Gabriel
"Houve sempre uma forte relação entre a música e a religião. É porque ambos estão ligados diretamente com o coração e podem ter poder real para o bem ou para o mal." - www.imdb.com







MÚSICA E CONTEMPLAÇÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL