Fashion

Fashion

Os cristãos e a indústria do entretenimento I

por: Ivor Myers

Vou começar compartilhando com vocês o meu testemunho. Nasci na Jamaica e saí de lá quando tinha cinco anos de idade. 

Quando nos mudamos para a cidade de Nova York, fomos envolvidos em alguma coisa chamada cultura Hip-Hop. Quantos de vocês sabem o que é isso, música Rap e cultura Hip-Hop?

Meu irmão mais novo e eu, particularmente, simplesmente absorvemos essa cultura: dança break, vestimenta e todas essas coisas da cultura Hip-Hop. Quando entramos para o colégio estávamos tão envolvidos com a indústria Hip-Hop, que decidimos criar um grupo Hip-Hop composto de quatro jovens do sexo masculino.

Ao invés de fazer o que todo mundo deveria fazer em uma escola, estávamos focados em ficar ricos e famosos. Isto aconteceu em 1993. Assinamos contrato com a gravadora EMI. Quantos conhecem a gravadora de discos EMI? E o contrato com a gravadora renderia uns $700 a $850 mil dólares americanos.

Acreditamos que nos tornaríamos famosos e saímos da escola. Quando saímos da escola, uns vinte ou trinta jovens saíram da escola junto conosco. Quantas pessoas formavam o nosso grupo? Quatro. Decidimos que iríamos viver o estilo de vida que assistíamos na TV.

E foi o que fizemos. Fomos para Nova York e lá adquirimos uma casa. Começamos a colocar em prática tudo o que havíamos planejado: não fazíamos nada durante o dia todo e permanecíamos acordados fumando maconha e bebendo. Naquele tempo usávamos tranças, brincos, pulseiras, “correntões”, calças folgadas e tudo o mais.

Quando estávamos no meio do trabalho de gravação do nosso primeiro álbum, fomos apresentados à verdade da Igreja Adventista do Sétimo Dia através de outro jovem. As coisas que começamos a aprender deste novo jovem não representavam o que ele era. Naquele tempo aquele jovem não praticava o que ele sabia, mas ele tinha muito conhecimento da verdade. Então, aquele jovem começou a morar conosco. Aquela casa em que morávamos, onde jovens ficavam fumando maconha e bebendo, foi se transformando numa casa onde jovens passavam noites estudando a Palavra de DEUS, mas ainda fumando maconha e bebendo.

DEUS começou a trabalhar em nós. Estávamos tão animados com a nossa decisão que não permanecemos muito tempo em um grupo de Hip-Hop tradicional. Decidimos colocar as três mensagens angélicas dentro da nossa música.

E lá estávamos nós, com todo aquele visual, aparecendo em famosos programas de televisão como MTV, Rap City e outros com nossas Bíblias nas mãos. Éramos o primeiro grupo de Hip-Hop a falar sobre Jesus Cristo. Íamos para boates e perguntávamos quem queria saber o significado do homem do pecado; e mãos se levantavam diante de nós e naquelas mãos havia cigarros, drogas, bebidas alcoólicas, etc.

E no outro dia saíamos para distribuir material informativo sobre a verdade bíblica. Íamos de casa em casa e trabalhávamos entusiasmados por compartilhar aquilo que tínhamos aprendido. Então, um novo estágio começou. O Senhor falou comigo e com meu irmão sobre alguma coisa que estávamos fazendo. O Senhor começou a nos convencer sobre aquilo que pensávamos que estava glorificando a Ele.

E tivemos que encarar uma coisa. Tínhamos abandonado a escola, tínhamos assinado um contrato milionário com a EMI Records, e agora tínhamos que tomar uma decisão. Meus pais imploraram para que não abandonássemos a escola e não os ouvimos, porque queríamos ser famosos e populares. Quando eu e meu irmão nos tornamos adventistas, meus pais pensaram que estávamos loucos. Quando colocamos mensagens bíblicas em nossas músicas, eles suspeitaram mais ainda que nós estivéssemos loucos. Mas quando dissemos a eles que estávamos convencidos que não mais poderíamos fazer parte da indústria do entretenimento, eles disseram: Epa! Vocês estão pregando o cristianismo? Então dissemos: Desistimos do contrato de um milhão de dólares com a EMI Records. Aí eles pensaram: Meus filhos estão loucos! Agradeço ao Senhor, porque minha mãe e meu pai se batizaram na IASD.


Quero compartilhar com vocês, esta manhã, alguma coisa que Deus tem me ensinado sobre o que chamo de "buraco negro". Quero preparar vocês com uma pergunta, uma pergunta bíblica: Quantos de vocês conhecem alguém que esteja lutando contra encantamentos? Deixe-me ver as mãos de vocês. Quem conhece um feiticeiro? Ninguém? Vejo uma mão, três mãos. Ok.

Tem outra pergunta que quero fazer: Quem quer lutar frente a frente contra a feitiçaria? Se vocês tivessem que lutar contra um feitiço, qual a primeira coisa que vocês fariam? Vamos lá cristãos, vocês orariam? Quantos orariam como nunca antes oraram?

Quando menciono a palavra encantamento, o que vem à mente de vocês? Feitiçaria, e o que mais? Correto. Apocalipse 18, verso 23. A Bíblia diz: 'Também jamais em ti brilhará a luz da candeia, nem voz de noivo ou de noiva jamais em ti se ouvirá (a Bíblia está falando aqui sobre Babilônia em particular), pois os teus mercadores foram os grandes da terra, porque todas as nações foram seduzidas pelas tuas feitiçarias'. A Bíblia diz aqui que todas as nações, todos foram enganados pela sua feitiçaria. Quantos são todos? Todos significa todo o mundo.

Todo o mundo será enganado. Nos últimos dias todo o mundo estará perdido por causa do envolvimento com feitiçaria. Permitam uma consideração aqui. Quando perguntei quantos conheciam alguém que estaria lutando contra feitiçaria, quantos levantaram a mão? Três. Então, a Bíblia está errada?

A palavra aqui é sorcery (feitiçaria). Quero que vocês digam esta palavra junto comigo. A grande palavra aqui para feitiçaria é 'fármaco'. Vocês podem dizer esta palavra comigo? 'Fármaco'. O Senhor agora irá abrir nossos olhos de maneira surpreendente. O que nós entendemos por 'fármaco'? Drogas. E não pensem que estou dizendo que drogas são feitiçarias, mas 'fármacos' são drogas e a definição para esta palavra é qualquer coisa que entorpece a mente e nos impede de seguir a vontade e a lei de Deus.

Qualquer coisa. O que foi que eu disse? Qualquer coisa que entorpeça a mente e nos impeça de seguir a vontade e a lei de Deus. Agora ampliemos um pouco a nossa perspectiva sobre o significado bíblico da palavra feitiçaria. Pergunto: maconha, cocaína, crack e todo o tipo de droga entorpece a mente? Se isto entorpece a mente, isto impede seguir a vontade e a lei de Deus.

Novamente, faço a mesma pergunta: Alguém aqui conhece alguém que esteja lutando contra feitiçaria? Eu acredito que o Diabo usa a indústria do entretenimento e a música que enfeitiça para entorpecer a mente das pessoas. Se você conhece alguém que 'está nessa', saiba que isto é feitiçaria.


E ainda podemos ir mais e mais fundo nestas questões, irmãos e irmãs. O álcool pode entorpecer a mente? Então, alguém que bebe não será capaz de seguir a vontade e a lei de Deus. Vocês sabem o significado da palavra álcool? Irmãos e irmãs, permitam que eu mostre a vocês que a razão pela qual algumas coisas são tão difíceis de 'quebrar', é que não estamos lidando com um poder natural, mas sim, com um poder sobrenatural. 

A televisão pode entorpecer a mente? SIM. Então, a pessoa não poderá seguir a vontade e a lei de Deus. Novamente faço a vocês a mesma pergunta: Alguém aqui conhece alguém que esteja lutando contra a feitiçaria? Qualquer coisa que entorpeça a mente impede a pessoa de seguir a vontade e a lei de Deus. Este programa está direcionando mentes para o poder de Deus, e não para longe dEle.

A música pode entorpecer a mente? Então, a pessoa não seguirá a vontade e a lei de Deus. Irmãos e irmãs, nós estamos lutando contra a feitiçaria todos os dias. Quando perguntei quantas pessoas aqui estavam orando como nunca contra a feitiçaria, e quantos conheciam alguém que estaria lutando contra feitiçaria, inicialmente verificamos que apenas três mãos levantaram. Mas todos nós estamos em luta contra feitiçaria diariamente. A razão pela qual nós não oramos como nunca contra este poder, é porque todas as nações e todas as pessoas estão sendo enganadas por este poder encantador da feitiçaria.

Estamos todos expostos à feitiçaria. Nossas crianças estão expostas à feitiçaria, e estamos tratando isto como se fosse uma coisa natural. Aí, fazemos uma simples oração natural. O que significa fazer uma oração sobrenatural? Se você vê alguém mergulhado em álcool, em drogas e em música mundana, você classificará isto de indústria do entretenimento; e é sobre isso que estou falando. Drogas, álcool e música mundana, todas estas coisas são planejadas para afastar as nossas mentes de Deus.

Vamos entender o que significa a palavra “entretenimento” (entertainment). Enter (entrar) + taint (envenenar) + ment (ação mental): Entrar em um estado de envenenamento mental, e ficar neste estado. Isto é possível? Em Hebreus, capítulo 13, versos 1 e 2, diz que precisamos ter cuidado com coisas que nos divertem, porque alguns têm estado a se entreter com anjos maus sem perceber isto.

O significado mais profundo de “entertainment” é hospedar e convidar. Então, é possível que através da indústria do entretenimento estejamos hospedando, convidando anjos maus. Chamo a indústria do entretenimento de 'buraco negro'. Vocês sabem o que é um 'buraco negro'? É um buraco de onde nada consegue sair, nem mesmo a luz.

Irmãos e irmãs, muitos de nós, e não somente os jovens, estamos sendo sugados para dentro do 'buraco negro'; estamos perdendo jovens para o 'buraco negro'. Mas, queridos irmãos, há boas notícias. A boa notícia é que há um caminho de escape do 'buraco negro'. Sou um daqueles que escapou e estou vivo para falar sobre isso. Por favor, leiam em suas Bíblias, Apocalipse capítulo 12, verso 9. O texto diz: 'E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, chamada Diabo e Satanás, que engana todo o mundo. Ele e seus anjos foram lançados à terra'.

Por que Satanás foi expulso do Céu e atirado para a Terra? Isaías capítulo 14, versos 12 a 14 nos conta que Satanás queria ser como Deus; que Satanás queria ser melhor e maior do que Deus. Posso até mesmo afirmar que Satanás queria ser mais popular e famoso do que Deus. Vocês percebem, irmãos e irmãs, que a vontade de querer ser mais famoso do que alguém significa querer ser adorado? E que esta vontade tem origem em Satanás? Vocês percebem que esta vontade é a motivação de todas as pessoas que entram no 'buraco negro'. Eu queria ser famoso.

Viajando pelos Estados Unidos vejo pessoas fazendo isto. O que elas estão fazendo? Elas estão adorando e não sabem disso. Mas elas estão em adoração. Os anjos maus foram expulsos, porque queriam ser mais famosos do que Deus. Quando Jesus veio a este mundo, a Bíblia relata isto, Ele humilhou a Si mesmo. Sendo Deus, não Se exaltou.

Pergunto a vocês: Essas estrelas foram expulsas para onde? Para este mundo e, naturalmente, estão fazendo aqui a mesma coisa que fizeram no Céu. Falo em 'estrelas', porque lemos em Apocalipse capítulo 12, verso 4 que 'sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, lançando-as sobre a terra...'. Essas 'estrelas', claro, estão fazendo a mesma coisa aqui neste mundo. Elas estão encorajando homens e mulheres a chamarem a si mesmos de estrelas. Por isso existem 'estrelas' do futebol, do cinema, do basquete, da música e nós estamos adorando estas estrelas, irmãos e irmãs.

Dizemos que astrologia é uma coisa ruim, e aprendemos sobre isto. Não queremos ter nossas vidas conduzidas pelas estrelas, não queremos ser 'star gazers' (seguidores de estrelas). Por isso pregamos sobre crenças em estrelas e ensinamos que elas são uma forma de feitiçaria. É possível que Satanás esteja enganando mesmo a nós; é possível que mesmo que não aceitemos astrologia em nossas vidas, nós possamos estar envolvidos por ela, a partir do momento que conversamos sobre ela ou apreciamos alguma coisa referente a ela.

A Bíblia relata que estrelas foram expulsas para a Terra, e alguém me disse que a casa delas é Hollywood. Irmãos e irmãs, isto não é uma coincidência. A cidade dos anjos maus é Hollywood. Los Angeles é a casa das 'estrelas'. A pergunta a vocês é: Quais estrelas? Todas as estrelas que foram expulsas do Céu. E lá é a capital, é o lugar em que há a maior influência delas sobre o mundo. Vocês percebem isso?

Quantos sabem quem é o pai de Hollywood? Ou conhecem a história do nome 'Hollywood'? Quantos sabem o significado da palavra 'Hollywood'? holly (santo) + wood (madeira). Este nome tem origem em uma árvore que existia naquele local usada pelos índios em feitiçaria, colocando as pessoas para dormir. A árvore 'santa' tinha atraentes frutos vermelhos que eram agradáveis aos olhos e pareciam bons, mas eram venenosos. Esses frutos eram usados para tornar mais confortável a passagem das pessoas para a morte.

Irmãos e irmãs, tudo isto não é uma simples coincidência. Hollywood é o mundo mágico do Diabo e é através desse mundo mágico que o Diabo está fazendo as pessoas adormecerem; levando-as para longe da conexão com Deus. Quando Satanás usa o entretenimento para enfeitiçar e possuir as pessoas, elas ficam possuídas; quando Satanás trabalha através do entretenimento, vocês acham que ele aparece e diz 'Oi, eu sou o demônio?' Claro que não. O que ele faz? Ele usa o encantamento da mídia, porque ele sabe que, se as pessoas de Deus o identificassem como demônio, elas fugiriam dele.

Satanás usa a 'media' (mídia) e, o mais impressionante, é que quando pensamos no plural desta palavra temos a palavra 'medium'. Pode ser que o Diabo esteja usando a mídia, como um médium, para nos entreter, para nos possuir. 

Vocês conhecem a definição que está no dicionário para a palavra 'amuse' (divertir, entreter)? É o enganar, distraindo a atenção. Estamos sendo divertidos nos dias de hoje pelo Inimigo das almas na igreja de Deus. Os jovens estão sendo entretidos. Deus condena isto.

Deus condena 'channeling' (mediunismo) em Sua Palavra. Vocês sabem o que é isso? É a habilidade de se comunicar com os mortos através de um médium (um 'channel' – canal). Pode ser que o Diabo tenha um canal para nós. Pode ser que o Diabo esteja comunicando seu caráter para nós através dos diversos canais que eu e você assistimos. Vocês percebem que Satanás quer comunicar o caráter dele para nós? Quando vamos à igreja levamos conosco essas características e por isso não conseguimos interagir uns com os outros. Por causa desse mecanismo satânico ficamos programados.

Programados. O que isto significa? Isto significa alguém ou alguma coisa que está em programação. Quando assistimos a um programa, percebemos que de alguma maneira algo está acontecendo. Estamos sendo programados pelos programas do inimigo. O que é controle remoto? É uma forma de controle a distância. O Inimigo tem um controle remoto para muitos de nós. E a ideia é não percebermos isto. Então dizemos: Não vejo nada de errado com isso ou aquilo. Ninguém está me controlando.

Uma das coisas que Satanás tem feito é cegar nossa habilidade de discernir entre o que é bom e o que é mau para nós. Estamos considerando coisas que são boas, por exemplo bons sermões, como se fossem más; e coisas que são más, como se fossem boas. Leia mais em "Os cristãos e a indústria do entrentenimento II".

Ivor Myers é ex-integrante do grupo norte americano de hip-hop Boogiemonsters e autor do livro Novo Ritmo (Casa Publicadora Brasileira, 2012). O texto aqui apresentado foi extraído de uma de suas palestras


"Não amem o mundo, nem o que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que está no mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso vem do mundo. O mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas desejam, porém quem faz a vontade de Deus vive para sempre." I João 2:15-17

MÚSICA E CONTEMPLAÇÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL